2 de dezembro de 2011

FESTA DO DISCIPULADO




Nesta sexta feira dia 2 de dezembro de 2011 foi realizado na Igreja Assembléia de Deus congregação Jardim Das Oliveiras 2 a festa do discipulado.



 A palavra discipulado vem do latim discipulatu e significa “aprender”, “aprendizagem”. Relaciona-se com a palavra tirocínio, que significa: “aprendizado; exercício; prática de determinadas funções como exercício preliminar para o desempenho delas”.

Percebe-se, então, que o discipulado é um  processo de ensino-aprendizagem, onde o que ensinar aprende com o que é ensinado e vice-versa, e o foco é formar novos discipuladores, já que a Visão não pode parar.

Contrariando o que muitos dizem, o discipulado não surgiu com a Visão Celular, mas é tão antigo como a própria Bíblia, sendo sempre uma forma de levar as pessoas ao melhor caminho.

O evento envolveu todos aqueles que no período de início do discipulado até o ano presente estavam sendo festejados.
Esteve presente nosso pastor Jaime Dantas, que trouxe a mensagem bíblia em 2ª Timoteo 3.16,17
O presbítero Raimundo Carneiro foi o condutor do culto, na qual o mesmo junto com sua esposa irmã Dorinha são os líderes desse ministério tão abençoado.
Foram entoados lindos louvores na abertura da festa.
Na oportunidade tivemos uma peça com os atores irmãos Bruno Ribeiro, Daniel Lucas, Rosângela Felipe, Marcelo Pessoa, Thays Mascena, Thiago Felipe, Jayane Angelo e direção de Larissa Oliveira.
Logo em seguida foi apresentado um vídeo com vários membros da igreja falando da importancia do discipulado na caminhada cristã d ecada um.
Irmão Toinho trouxe uma reflexão sobre este abençoado ministério, irmão que está neste projeto desde o inicio, tem uma vasta experiência no discipulado.
A festa encerrou com uma bela sanduichada, onde os irmão puderem s deliciar inteiramente gratuito.
Desejamos que todos os que já se estudaram neste ministério , estão estudando e ainda irão amadurecer muito mais , que Deus possa capacitar , dando sabedoria em nome de Jesus.
A igreja que discipula é uma igreja sadia.

Postado: Marcelo Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário