20 de janeiro de 2013

ADORANDO A DEUS NA CEIA

   1º CULTO DE SANTA CEIA DE 2013


Foi realizado nesse domingo dia 20/01/2013 na congregação o primeiro culto de santa ceia com a direção do pastor Claudio Rodrigues.
O grupo de louvor após a oração teve a oportunidade de abrir os louvores da noite. Fez menção de hinos da harpa, resgantando o genuíno padrão da Assembléia de Deus, que são os louvores da harpa.
Em seguida nosso pastor Claudaio Rodrigues nos trouxe a leitura oficial que se encontra em Apaocalipse 21.9-27
9E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.
10E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus,
11tendo a glória de Deus; e o seu brilho era semelhante a uma pedra preciosíssima, como se fosse jaspe cristalino;
12e tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.
13Ao oriente havia três portas, ao norte três portas, ao sul três portas, e ao ocidente três portas.
14O muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles estavam os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
15E aquele que falava comigo tinha por medida uma cana de ouro, para medir a cidade, as suas portas e o seu muro.
16A cidade era quadrangular; e o seu comprimento era igual à sua largura. E mediu a cidade com a cana e tinha ela doze mil estádios; e o seu cumprimento, largura e altura eram iguais.
17Também mediu o seu muro, e era de cento e quarenta e quatro côvados, segundo a medida de homem, isto é, de anjo.
18O muro era construído de jaspe, e a cidade era de ouro puro, semelhante a vidro límpido.
19Os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento era de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda;
20o quinto, de sardônica; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; o duodécimo, de ametista.
21As doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era de uma só pérola; e a praça da cidade era de ouro puro, transparente como vidro.
22Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
23A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
24As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória.
25As suas portas não se fecharão de dia, e noite ali não haverá;
26e a ela trarão a glória e a honra das nações.
27E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Em seguida o conjunto de senhoras louvou ao Senhor, onde todos já puderam sentir a glória de Deus no templo. Em seguida foi o grupo de adolesecentes , seguido dos cordeirinhos.
As irmãs Carise e Raquel Natalia tiveram a oportunidade de louvar também, e na ocasião forama arecolhidos os dízimos e ofertas.
Mais uma vez o grupo de louvor retorna e louva dois hinos, antecedendo a ministração.
Nosso preletor da noite foi nosso pastor Claudio Rodrigues onde ele pregou no livro de Apocalipse 21.19
19Os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento era de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda;


Na introdução pastor Claudio Rodrigues enfatizou a ceia realizada por Jesus junto com seus apóstolos, nos informou que naquela época a ceia, era tipo um jantar especial, onde ali praticamente eles coamiam bem a vontade, utilizavam a ceia para se congratular-se e muitos também ceiavam quase que deitados, entre amigos, companheiaros, irmãos.
Explicou sobre a ceia na época de Jesus coam muitos detalhes , aantes a ceia era chamada de reunião ágape, depois festa do amor.E nos dias de hoje a igreja cresceu e necessita de uma organização para servir a ceia.
O texto lido fala de novos ceus e nova terra. Fala também d efundamento, laogao fuandamento está ligado a alicerce, sustentação, firmeza. E além de tudo isso era adornada com pedras preciosas.Nosso pastor indagou: "Onde está o teu fundamento espiritual?" O fundamento do cristão é a Palavra de Deus, sem alicerce  a casa cai, é destruida.
O fundamento é a Palavra , é Jesus. Onde tem esse fundamento, tem firmeza, vida, alegria, se nós estamos hoje na igreja é porque as misericórdias e a graça do Senhor são imensas e nos alcaçaram.
O pastor Claudio Rodrigues finalizou a ministraçãoa nos trazendo uma profunda reflexão sobre nossas ações e atitudes.
Após a ministração da Palavra a ceia foi servida.
         
Nosso diácono Josival orou pelo pão e o grupo de louvor louvou mais dois hinos.
Outro diácono da casa do Senhor Samuel orou pelo vinho.
Após toda a ministração da ceia , nosso pastor apresentou toda liderança que irá participar das atividades dos conjuntos. Todos os líderes foram aclamados pela igreja.
O obreiro Helano orou pela finalização do trabalho do Senhor.
Que Deus abençoe todos em nome de Jesus.

POSTADO POR: Marcelo Pessoa do blog http://luzevida123.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário