10 de fevereiro de 2013

CULTO EVANGELÍSTICO

    A LEPRA ESPIRITUAL



Domingo 10 de fevereiro de 2013, deu-se inicio a mais um culto de adoração e louvor a Deus.
O grupo de louvor inicia os canticos, em seguida o diácono Flávio lê a palavra oficial em João 4.1-14.
O obreiro Marcelo Pessoa ora para que a Palavra e a presença do Senhor sejam constante.
Na ordem de louvor, conjunto de crianças, jovens , adolescentes  e mocidade.
Mais uma vez o grupo de louvor volta e os dízimos  e ofertas são recolhidos.
Pastor Claudio Rodrigues orou pelo pregador, o irmão Fabio.
A leitura bíblica feita foi em 2º Reis 5.1-8
1Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera livramento aos sírios; era homem valente, porém leproso.
2Os sírios, numa das suas investidas, haviam levado presa, da terra de Israel, uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
3Disse ela a sua senhora: Oxalá que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samária! Pois este o curaria da sua lepra.
4Então Naamã foi notificar a seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
5Respondeu o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. Foi, pois, e levou consigo dez talentos de prata, e seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupa.
6Também levou ao rei de Israel a carta, que dizia: Logo, em chegando a ti esta carta, saberás que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.
7Tendo o rei de Israel lido a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, que possa matar e vivificar, para que este envie a mim um homem a fim de que eu o cure da sua lepra? Notai, peço-vos, e vede como ele anda buscando ocasião contra mim.
8Quando Eliseu, o homem de Deus, ouviu que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir ter comigo, e saberá que há profeta em Israel.                
  Este homem tinha uma doença que naquela época era incurável. Tinha também ele algumas posições. E ter posição ou cargo se a lepra estiver em mim de nada adianta. Lepra representa o pecado, e o pecado afasta o homem de Deus. A lepra em alguns casos pode ser oculta, contagiosa.
Mas diz a Palavra que tinha uma menina israelita ali cativa no meio deles, e ela comeaçou a falar de Deus.Na presença do Senhor Deus sempre existe uma solução para curar a lepra. A lepra de Naamã era física a, mas muitaos hoje estão com a lepra espiritual.Temos que combater a carne diariamente. Na presença do Senhor não tem lepra que prevaleça.
Cuidado com o pecado, não brinque com Deus.Começa devagar aqui e acolá e aí vai crescendo.Naamã para ser curado meargulhou 7vezes naquele dia!!!!.

Para honra  e glória de Deus, 7 almas aceitaram Jesus como Senhor e Salvador.
Que Deus vos abençoe.

Postado por: Marcelo Pessoa do blog  http://luzevida123.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário